sexta-feira, 16 de março de 2012

USINA DE COMPOSTAGEM DE SANTO AMARO PRODUZ ADUBO ORGÂNICO





Fonte Secom Campos

A Usina de Triagem e Compostagem de Santo Amaro funciona na produção de adubo orgânico e no recebimento de materiais reciclados, que são destinados à doação a entidades cadastradas na Sociedade de Apoio à Criança e ao Idoso (Saci). Só no ano passado, foram recolhidas cerca de 800 toneladas de material reciclados.
Os materiais reciclados recebidos nos postos de coleta são trocados por pacotes de aproximadamente 2 kg de adubo orgânico. Em 2011, foram entregues 35 mil pacotes.
A troca de um saco de materiais reciclados por um pacote de adubo orgânico faz parte do projeto Vale Reciclagem. As pessoas interessadas em participar do projeto devem comparecer aos postos de coleta do Jardim São Benedito, Parque Guarus, sede da Secretaria de Serviços Públicos, além dos entulhódromos na Avenida Zuza Mota, Parque Presidente Vargas; e na Avenida Teresópolis.
O diretor de coleta seletiva, Eduardo Parente, informa que o adubo orgânico é produzido na Usina de Triagem e Compostagem, no distrito de Santo Amaro, e que o material reciclável e orgânico também é direcionado para lá, após a coleta nos postos. Posteriormente, o lixo orgânico é transformado em adubo orgânico.
Parente ressalta que caso a pessoa queira maior quantidade de adubo, terá que ligar para os números 2726-4343 e 2726-4809, para que seja autorizada a retirada. O adubo pode ser utilizado na fertilização de plantio agrícola, em jardins e pomares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário