domingo, 5 de fevereiro de 2012

SUSTENTABILIDADE


SUSTENTABILIDADE

A Tetra Pak amplia uso de bioplásticos do etanol de cana-de-açúçar


Companhia sueca coloca em prática estratégia de aumento de sua linha de produtos de material 100% renovável

     A multinacional Tetra Pak vai ampliar o uso de bioplásticos produzidos a partir do etanol de cana-de-açúcar. Para o consultor de Emissões e Tecnologia da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Alfred Szwarc, a decisão faz parte de uma tendência irreversível, que mostra a amplitude dos produtos derivados da cana.
“A diversificação no uso do etanol representa uma expansão das fronteiras do setor sucroenergético nacional. Os bioplásticos agregam valor às mercadorias, contemplam um número cada vez maior de consumidores em busca de produtos ambientalmente corretos, que apliquem na prática o conceito da sustentabilidade,” diz o Consultor.
 
Ele informa que para cada tonelada de polietileno convencional derivado de petróleo são lançadas 4,9 toneladas de dióxido de carbono (C02) na atmosfera.
“No caso da versão “verde”, este balanço é neutralizado e se torna positivo, pois a cana absorve 7,4 toneladas de CO2 por hectare durante todo o seu ciclo de produção, o que representa uma enorme contribuição na luta contra o aquecimento global,” complementa Alfred.
A ação da Tetra Pak, empresa sueca, que é líder na embalagem de alimentos, faz parte da estratégia de ampliar sua linha de produtos plásticos de material 100% renovável. O projeto teve início em junho de 2011, quando foi firmada parceria com as empresas Braskem e Nestlé Brasil para o uso do plástico verde na fabricação de tampas de rosca para embalagens cartonadas das marcas Ninho, Ninho Levinho, Ninho Baixa Lactose e Molico.

FONTE:
WWW.TETRAPARK.COM


Portal HSEQ


Nenhum comentário:

Postar um comentário