FONTE : ururau.com.br
Um jovem de 19 anos morreu esmagado enquanto trabalhava na
limpeza de uma máquina de asfalto, na tarde desta quinta-feira (12/07). O
acidente aconteceu no interior de uma usina de produção de asfalto, às margens
da BR 356, no limite entre os municípios de Campos e São João da Barra.
Segundo informações de um funcionário, que preferiu não se identificar, a tragédia aconteceu por volta das 15h30, quando o colaborador foi puxado pelo braço por um dos roletes da máquina.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCw-ppmUf_7Y8a54qZuyOx5XJP4WPbhOUt0ec0JLUvr0h5H8AvIcYjiJ0uhdaID6SptjC3jgw_dGEa50fyPzSUb-E2m7q0LTMos5aNeHIMZZdQaxkwXPyJGDdPYD8Z7chppbrIEmtIkmAJ/s400/Imagem1.jpg)
“Aqui não tem segurança nenhuma para ninguém trabalhar. Há mais ou menos um mês, outro acidente parecido como este aconteceu no mesmo local e com a mesma máquina que o nosso amigo manipulava. Na época, o rapaz teve alguns ferimentos e agora está encostado, pois não pode mais trabalhar”, lamentou o funcionário.
A vítima, que era morador do bairro Codin em Campos, deixou a esposa grávida de nove meses. O irmão da vítima, que também trabalha na usina, presenciou a fatalidade e ficou em choque.
“Alguém precisa fazer alguma coisa. As irregularidades são muitas, a começar pela falta de um técnico e equipamentos de segurança. Aqui também não tem infraestrutura adequada para a pessoa trabalhar. Até os extintores de incêndio são precários”, disse indignado o funcionário.
O que será que as autoridades estão esperando? Uma pessoa morre exercendo seu trabalho e nada acontece. Que absurdo! O que será que aconteceria, se um acidente ocorresse com um desses ''ilustres'' gestores estaduais e municipais que visitam os canteiros de obras de nossa região?
PORTAL HSEQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário