sexta-feira, 13 de julho de 2012

ACIDENTE DE TRABALHO MATA OPERÁRIO EM USINA DE ASFALTO

:

FONTE : ururau.com.br
Um jovem de 19 anos morreu esmagado enquanto trabalhava na limpeza de uma máquina de asfalto, na tarde desta quinta-feira (12/07). O acidente aconteceu no interior de uma usina de produção de asfalto, às margens da BR 356, no limite entre os municípios de Campos e São João da Barra.

Segundo informações de um funcionário, que preferiu não se identificar, a tragédia aconteceu por volta das 15h30, quando o colaborador foi puxado pelo braço por um dos roletes da máquina. 







O jovem, que trabalhava há quatro dias na usina, também teve parte do corpo esmagado pela máquina.

“Aqui não tem segurança nenhuma para ninguém trabalhar. Há mais ou menos um mês, outro acidente parecido como este aconteceu no mesmo local e com a mesma máquina que o nosso amigo manipulava. Na época, o rapaz teve alguns ferimentos e agora está encostado, pois não pode mais trabalhar”, lamentou o funcionário.

A vítima, que era morador do bairro Codin em Campos, deixou a esposa grávida de nove meses. O irmão da vítima, que também trabalha na usina, presenciou a fatalidade e ficou em choque.

“Alguém precisa fazer alguma coisa. As irregularidades são muitas, a começar pela falta de um técnico e equipamentos de segurança. Aqui também não tem infraestrutura adequada para a pessoa trabalhar. Até os extintores de incêndio são precários”, disse indignado o funcionário.


O que será que as autoridades estão esperando
? Uma pessoa morre exercendo seu trabalho e nada acontece. Que absurdo! O que será que aconteceria, se um acidente ocorresse com um desses ''ilustres'' gestores estaduais e municipais que visitam os canteiros de obras de nossa região?






PORTAL HSEQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário