domingo, 8 de julho de 2012

LIXO TÓXICO, TODO CUIDADO É POUCO.


Lixo tóxico é um tipo de resíduo que pode ser perigoso para os seres humanos, outros seres vivos e plantas. Os vários tipos de materiais residuais que se enquadram no âmbito do lixo tóxico podem poluir o ambiente e ameaçar a vida de inúmeras maneiras. Eles podem ser encontrados não só na terra, mas também no ar e na água. Quando as pessoas estão expostas aos resíduos tóxicos, elas adoecem ou morrem. Alguns tipos de resíduos perigosos causam câncer, por exemplo, ou levam ao desenvolvimento de doenças genéticas, comprometendo também a vida vegetal e animal.
Resíduos radioativos são um tipo de resíduo tóxico. É produzido como um subproduto de outros processos, incluindo, mas não se limitando, àqueles que envolvem a geração de energia. Resíduos médicos são outro tipo de resíduos perigosos. Isto inclui substâncias que não podem ser descartadas no lixo comum, tais como tecidos de sangue, corpos, instrumentos médicos que tocaram no sangue, e produtos químicos médicos. A indústria agrícola também pode ser uma fonte de resíduos tóxicos, tais como quando os fertilizantes e pesticidas químicos contaminam não só o solo, mas também as águas subterrâneas.
O descarte inadequado de resíduos químicos é mais um contribuinte para a propagação dos resíduos tóxicos. Produtos químicos potencialmente perigosos são utilizados numa grande variedade de indústrias e para muitas finalidades diferentes. Quando não são eliminados de forma adequada, eles podem prejudicar muitos tipos diferentes de vida. Mesmo algumas substâncias químicas que parecem inofensivas podem ter efeitos devastadores.

PORTAL HSEQ

Um comentário:

  1. proteger o meio ambiente é proteger a nossa vida Raphael baltazar

    ResponderExcluir